Top 5 famílias mais influentes no mundo todo - Akroix

Top 5 famílias mais influentes no mundo todo

Anúncios

Discutir sobre a influência e o poder de famílias no mundo todo não se trata apenas do poder aquisitivo.

Embora a fortuna desempenhe um papel muito relevante, a influência sobre as pessoas e capacidade de tomar sérias decisões rápidas é algo muito mais representativo.

Uma pessoa influente e poderosa carrega esse mérito por meio da sua capacidade intelectual, de controlar mentes e recursos e, também, pelas suas atitudes em si.

Anúncios

A lista das 5 famílias mais influentes no mundo todo está baseada em empresas nas quais investiram e a natureza desses negócios.

Anúncios

Além disso, outro ponto ideal a ser considerado é a importância delas nas regiões em que vivem e os privilégios estabelecidos.

Por fim, o impacto de suas decisões sobre o mundo e a contribuição para melhorias sociais são fatores dignos e relevantes, além de ser considerado o patrimônio líquido.

CONFIRA ABAIXO AS FAMÍLIAS MAIS INFLUENTES DO MUNDO.

5. Carlos Slim Helu e Família

Helu e sua família têm uma enorme influência no mundo dos negócios, com participações em empresas multinacionais como America Movil, Grupo Carso e Grupo Financeiro Inbursa.

Neste ano, Carlos Slim Helu conquistou o oitavo lugar na lista das pessoas mais ricas do mundo, com um patrimônio líquido de 93 bilhões de dólares.

Com os recursos que possuem e o alcance de seus empreendimentos no setor de telecomunicações, Helu e seus filhos têm um poder considerável para controlar praticamente qualquer coisa.

4. Gates

Embora Bill e Melinda Gates não sejam conhecidos pelo brilho e glamour associados às famílias poderosas, suas ações falam mais alto do que as aparências.

Seria injusto não mencionar a sexta personalidade mais rica do mundo e sua família nesta lista, considerando o trabalho filantrópico que realizam, além do sucesso de sua empresa bilionária, que fala por si só.

Bill Gates e a Microsoft, empresa que ele fundou junto com Paul Allen em 1975, moldaram a forma que hoje nos relacionamos com tecnologia e computadores.

Em 2023, Bill Gates entrou na sexta posição de pessoa mais rica do planeta, com uma fortuna estimada em 104 bilhões de dólares.

3. Bush

É inegável a influência que essa família exerce na política dos Estados Unidos.

Ao longo de quase seis décadas, eles têm todas as justificativas para serem considerados a família mais poderosa da América, com dois presidentes, dois senadores e governadores.

Suas decisões têm gerado mudanças históricas no mundo.

2. Walton

O negócio da família Walton, o Wal-Mart, é considerado como o maior do mundo.

O patrimônio líquido da família é estimado em 244 bilhões de dólares.

A riqueza, os recursos e a influência dos Walton podem realmente alcançar e conquistar o inimaginável.

1. Rothschild

Ao longo de séculos, essa família tem exercido poder e influência sobre o mundo.

São conhecidos por controlar os principais bancos centrais globais.

O Rothschild Group opera em mais de 40 países, oferecendo serviços financeiros de consultoria.

Além disso, a família controla grandes multinacionais, como RIO Tinto, Glencore e RIT Capital.

Embora o valor financeiro deles seja inestimável, em 2021 foi feito um levantamento de possíveis 400 bilhões de dólares como patrimônio líquido.

Isso evidencia o quão poderosos são.

Há também crenças de que os Rothschild possuem ligações com uma organização secreta chamada NWO (Nova Ordem Mundial).