Meça sua glicemia com um aplicativo gratuito - Akroix

Meça sua glicemia com um aplicativo gratuito

Anúncios

Glicemia refere-se à quantidade de glicose, um tipo de açúcar, presente no sangue em um determinado momento.

A glicose é a principal fonte de energia para as células do corpo humano e é obtida a partir dos alimentos que ingerimos.

Anúncios

O organismo regula cuidadosamente os níveis de glicose no sangue, mantendo-os dentro de uma faixa normal e aceitável.

Anúncios

Isso é possível graças aos hormônios produzidos pelo pâncreas, que auxiliam no controle da entrada e saída de glicose das células corporais.

Contudo, em pessoas com diabetes, o corpo não consegue regular adequadamente a glicemia, resultando em níveis de açúcar no sangue muito altos (hiperglicemia) ou muito baixos (hipoglicemia).

Monitorar regularmente a glicemia é essencial para o controle do diabetes e para evitar complicações relacionadas a esses desequilíbrios.

Nessa matéria, apresentaremos alguns dos aplicativos mais populares que auxiliam na medição da glicose.

APLICATIVOS

A seguir, nós do Provexus disponibilizaremos 3 opções de aplicativos que irão te auxiliar nessa tarefa.

Trata-se de aplicativos premiados no que se refere ao monitoramento de glicose para pessoas com diabetes.

Eles permitem anotar resultados de glicose, registrar refeições e atividades físicas, além de compartilhar informações com equipes médicas.

Através deles você também poderá contar com recursos gráficos e lembretes personalizados.

Além disso, em qualquer app você terá suporte comunitário e uma loja online para suprimentos de diabetes, além de serviços de coaching personalizado.

UTILIZE OS BOTÕES ABAIXO PARA ANALISAR E FAZER DOWNLOAD DO APLICATIVO DESEJADO.

Glucose Buddy

One Drop

MySugr

CONCLUSÃO

Em resumo, os aplicativos de monitoramento de glicose são uma ferramenta valiosa no gerenciamento da saúde, especialmente para pessoas com diabetes.

Eles permitem o registro das leituras de glicose, monitoramento de tendências e feedback personalizado, contribuindo para o bem-estar e prevenção de complicações, como doenças cardíacas, danos nervosos, cegueira e possíveis amputações.

Ao monitorar regularmente os níveis de açúcar no sangue, é possível identificar e tratar problemas de saúde antes que se tornem graves.