Descubra quem parou de te seguir no Instagram! - Akroix

Descubra quem parou de te seguir no Instagram!

Anúncios

Aproximadamente 30% da população mundial possui uma conta no Instagram.

O número de usuários da plataforma (que consiste no compartilhamento de imagens, vídeos e stories entre os perfis) fica atrás somente do WhatsApp, YouTube e Facebook (com 2 bi, 2,51 bi e 2,96 bi, respectivamente).

Dentro do Instagram, a ideia é que você siga perfis com os quais se identifica ou possua algum interesse no conteúdo por eles abordados, além de, é claro, acompanhar as postagens de amigos, familiares ou pessoas próximas.

Anúncios

Sobre os aplicativos

Mas por que existem aplicativos para descobrir quem parou de me seguir no Instagram?

Anúncios

A resposta é bem simples! Muitas vezes, começamos a seguir um perfil porque o mesmo começou a nos seguir antes. Ou seja, trata-se apenas de uma questão de mutualidade, reciprocidade.

Dessa forma, acontece muito facilmente de certos perfis pararem de nos seguir, enquanto continuamos seguindo, interagindo e, logo, dando engajamento a eles.

Diante disso, alguns usuários consideram justo parar de seguir de volta, já que anteriormente agiu por reciprocidade.

Portanto, essa é a ideia dos aplicativos que detectam e exibem os perfis que pararam de te seguir.

Se você achar interessante, basta você baixar um desses apps, fazer login com sua conta do Instagram e aguardar que os dados sejam carregados para a exibição.

Segurança

Antes de fazer login em algum desses aplicativos, é de extrema importância que você ative a autenticação em dois fatores na sua conta do Instagram.

Isso não significa que os apps sejam inseguros ou inconfiáveis. No entanto, dentro deles você fornecerá o acesso à sua lista de seguidores.

Dessa forma, torna-se primordial que você certifique-se de que apenas o aplicativo baixado por você está tentando acessar seus dados. Essa é a ideia da autenticação em dois fatores.

Versão gratuita e versão paga

Baixando a versão gratuita, além de ser avisado de forma instantânea sobre quem parou de te seguir, você possui acesso aos perfis que você segue mas que não te seguem de volta.

Isso significa que os dados mostrados no aplicativo refletem todo o histórico da sua conta desde o primeiro dia em que você começou a usá-la, e não apenas a partir do dia em que o aplicativo foi baixado.

Ainda por cima, é possível obter a versão paga do app, que traz algumas ferramentas extras.

Por exemplo, além de saber sobre quem você segue mas não te segue de volta e também sobre quem parou de te seguir, pagando pelo aplicativo, você:

  • fica livre dos anúncios;
  • descobre quem te bloqueou;
  • detecta visualizadores dos seus stories que não te seguem;
  • visualiza perfis que entram de forma recorrente no seu perfil (sendo seu seguidor ou não);
  • descobre quem excluiu um comentário de alguma publicação sua;
  • detecta quem desfez uma curtida da sua publicação.

Outras ferramentas também são disponibilizadas na versão paga, visto que o aplicativo se atualiza conforme o Instagram se reinventa.

APLICATIVOS PARA DOWNLOAD

Abaixo disponibilizamos 3 aplicativos para você analisar e experimentar aquele que mais lhe atrai.

Basta clicar no botão que corresponde à loja de aplicativos do seu celular (Play Store ou Apple Store).

Followers Reports

Reportly – Follower Tracker

Followers+